sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ARTISTA AMUSINGLY ADICIONA DETALHES ESTRANHOS EM FOTOS ANTIGAS


Artista Colin Batty coloca um giro divertidamente estranho em fotografias do passado. Levando cartões de gabinete a partir do início de 1900, ele usa tinta acrílica e artesanato inteiramente novas e surpreendentes cenas diretamente na imagem. Seus adições são muitas vezes hilariante, mas também assustador, e ele faz um trabalho fantástico de forma transparente combinando as cores e sombreamento de cada foto do vintage - sem a ajuda do computador. É tão convincente que, à primeira vista, você pode não perceber as imagens foram até mudou.

Batty gosta de tirar uma fotografia sem brilho do passado e transformá-la em algo absurdo e incomum. Ninguém está a salvo de seus enfeites selvagens. Uma rapariga com um globo ocular para uma cabeça e as pessoas com caudas caracol-like são apenas algumas das coisas que você vai encontrar em suas obras.

Além de sua habilidade, Batty é também um artista prolífico. Pintou 100 destes cartões de gabinete em 2014 por sua exposição chamada conhecer a família no Peculiarium em Portland, Oregon. Mais tarde, foi transformado em um livro de mesmo nome.


Fonte: Colin Batty em Louca But True e The Peculiarium

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário