quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

FEMEN: PROTESTAM EM JULGAMENTO DE STRAUSS-KAHN





Três manifestantes do grupo Femen tentaram subir no veículo do ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, no momento em que ele chegava a um tribunal francês, nesta terça-feira. O magnata de 65 anos é julgado por ter promovido festas, em que sabia que prostitutas estavam envolvidas, entre 2008 e 2011, no norte da França, em Washington, Bruxelas e Paris.

As três mulheres estavam com frases pintadas de preto nos seios e no tronco. Nas frases, elas acusavam e protestavam contra crimes sexuais. 

As ativistas foram detidas por policiais e colocadas deitadas no chão. O protesto do grupo feminista é apenas um dos episódios que circundam esse julgamento. No total, 14 pessoas, incluindo Strauss-Kahn, são acusadas no caso conhecido como "Carlton Affair", devido ao nome do hotel em Lille (cidade do norte da França) que deu início à investigação da rede de sexo.

Strauss-Kahn foi ministro das Finanças da França no final dos anos 1990 e se tornou chefe do FMI em 2007. Era esperado que concorresse à presidência da França em 2012, mas teve que abandonar o plano após ter sido acusado de abuso sexual por uma camareira nos EUA. Isso permitiu que François Hollande entrasse na disputa e derrotasse o então presidente Nicolas Sarkozy.

Fonte: Terra

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário