quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PINTURAS SURREAIS, LUNÁTICAS CRIATURAS HÍBRIDAS POR JACEK YERKA


Artista polonês Jacek Yerka tem a capacidade de transformar conceitos comuns em incrivelmente criativos, cenas surreais, como ele demonstra em suas pinturas de criaturas extraordinárias. Com cores vivas e detalhes exuberantes, Yerka traz à vida lunático feras que habitam mundos cheios de fantasia e sci-fi maravilha.

A 62-year-old artista produz híbridos excêntricas fundindo animais com paisagens naturais e invenções feitas pelo homem. Em várias pinturas, os assentamentos são construídos em cima de bestas colossais, cujos corpos se assemelham ilhas, falésias escarpadas, ou trechos de terra vazio. Outras imagens mostram criaturas estranhas com peças mecânicas, que vão desde um carro réptil semelhante a um cardume de peixes dirigível. Criativas, conceitos marcantes de Yerka sugerir links inseparáveis ​​entre natureza e humanidade.



Fonte: Jacek Yerka

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário