quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

IRÃ AMEAÇA “CORTAR SEIOS” DE ATRIZ COMO PUNIÇÃO POR ENSAIO FOTOGRÁFICO


Atriz iraniana pode “ser punida, ter seus seios cortados e enviados ao pai em uma bandeja de prata” após ensaio fotográfico

Uma atriz iraniana – exilada de seu país em 2012 por mostrar um seio em um vídeo de propaganda – causou outro furor nas autoridades depois de posar pelada para a revista francesa, Egoiste.

A imagem revela o corpo de Golshifteh Farahani, 31 anos, e acompanha uma entrevista na qual diz que “no Oriente Médio as mulheres sentem-se culpadas desde que começam os impulsos sexuais”. As informações são do Daily Mail.

Depois da divulgação da revista, as autoridades ligaram para a família de Farahani, em Teerã, para ameaçá-la, dizendo que ela poderia “ser punida, ter seus seios cortados e enviados ao pai em uma bandeja de prata”. Apesar de ela viver em Paris com o marido há anos, o líder da Coalizão de Muçulmanos Livres também não deixou de condenar seu feito, afirmando que “posar nua não ajuda as mulheres, e sim degrada o corpo feminino”.

Ela também foi criticada anteriormente pelo Ministro da Cultura iraniano por não ter usado uma echarpe com um vestido tomara-que-caia durante uma premiação. A atriz é a mais famosa do Irã, sendo a única a ter participado de filmes de Hollywood. Recentemente, foi premiada com o filme “About Elly”, que foi proibido de ser transmitido no país.

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário