terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SNOWDEN NÃO PLANEJA DEIXAR A RÚSSIA


O representante de Edward Snowden, o advogado Anatoly Kucherena, não comentou as informações recentemente veiculadas de que alguém da família do ex-agente da NSA (na sigla em inglês) teria pedido a cidadania russa.

“Edward Snowden ainda não tem planos de se casar ou de deixar a Rússia”, declarou Anatoly Kucherena.

Sobre os rumores de que Snowden planejaria deixar a Rússia, Kucherena disse que não tem tal informação: “Ele está bem… Eu ainda não sei nada disso, não tenho tal informação”.

O advogado não respondeu à pergunta se alguém da família Snowden teria pedido a cidadania russa, mas declarou que esta informação é privada. Ele também disse que Snowden continua a trabalhar na Rússia.

Em junho de 2013, Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA na sigla em inglês), passou aos jornais The Washington Post e The Guardian uma série de materiais secretos sobre os programas de vigilância na Internet, realizados pelas agências de inteligência estadunidenses e britânicas. Após isso, Snowden partiu para Hong Kong e logo a seguir para Moscou, onde permaneceu algum tempo na zona de trânsito do aeroporto de Sheremetevo.

Mais tarde, a Rússia concedeu-lhe abrigo temporário por um ano sob a condição de que ele cessasse sua atividade contra os EUA. Em 1 de agosto 2014, Snowden recebeu uma autorização de residência de três anos, o que lhe permite viajar não só na Rússia, mas também no exterior.

Fonte: Sputnik News

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário