quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BRASIL: ESPANCADA E APRISIONADA PELOS PRÓPRIOS PAIS POR SER LÉSBICA


Além de aprisionada durante 27 dias, a jovem também foi espancada. O motivo: ela namorava outra garota. “São muito graves os fatos relatados pelas testemunhas. É lamentável que aqueles que têm o dever de cuidar e dar afeto pratique tamanha violência contra a própria filha”, diz a coordenadora do Grupo Matizes

O delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, concluiu o inquérito instaurado para apurar as denúncias de cárcere privado e lesão corporal de uma jovem de 19 anos que foi encontrada em situação de cárcere privado, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

O Grupo Matizes, que acompanha o caso, colocou sua assessoria jurídica à disposição da jovem, que foi trancada em casa por quase 30 dias após assumir ser homossexual e ter um relacionamento com outra mulher.

No relatório, o delegado indiciou Antonio Melo Damasceno e Ana Virgínia Lustosa Vieira Damasceno pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal. Segundo os depoimentos das testemunhas, os pais da vítima mantiveram a jovem trancada em casa por 27 dias.

Além do inquérito policial, a delegacia também expediu um Termo Circunstanciado de Ocorrência para apurar os crimes de ameaça e injúria. Segundo depoimento de testemunhas, depois que descobriram o relacionamento homossexual da filha, os pais teriam ameaçado a jovem e sua namorada de morte, além de pronunciar palavras de baixo calão contra as vítimas.

Segundo a coordenadora do Matizes, Carmem Ribeiro, o grupo vai acompanhar de perto esse caso. “São muito graves os fatos relatados pelas testemunhas e pelas vítimas desse caso. É lamentável que aqueles que têm o dever de cuidar e dar afeto pratiquem tamanha violência contra a própria filha”, afirma.

Segundo a polícia, o pai da vítima a manteve sempre dentro de um quarto, sem contato com ninguém. Ela só podia deixar a casa na companhia dos pais. A jovem conseguiu manter um celular escondido e com ele mandava notícias para a namorada, que levou o caso à polícia. “No mesmo dia em que o pai soube, em 19 de dezembro, ele começou a espancá-la, assim como a injuriar a companheira e a ameaçá-la.”, afirmou o delegado Emir Maia.

Fonte: Pragmatismo Politico

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário