quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PUTIN: UCRÂNIA JÁ ESTÁ RECEBENDO ARMAS DO ESTRANGEIRO


Durante a coletiva de imprensa após as negociações com o premiê húngaro, Viktor Orban, o presidente russo Vladimir Putin declarou que a Ucrânia já está a receber armamentos do estrangeiro.

Ao comentar a situação no leste da Ucrânia e ao responder à questão de possível fornecimento de armamentos por parte dos EUA, o presidente russo declarou que, segundo a informação disponível, o fornecimento já está em curso, mas este fato não muda a situação na zona de conflito.

"No que diz respeito aos possíveis fornecimentos à Ucrânia, em primeiro lugar, ao que sabemos, os armamentos já estão disponíveis. E isso não é de admirar. Em segundo lugar, estou profundamente convencido de que, quaisquer que sejam as armas fornecidas, o número de vítimas pode certamente aumentar mas o resultado será o mesmo, é inevitável", disse ele depois da reunião com o primeiro-ministro húngaro em Budapeste.

"A maioria dos militares na Ucrânia, a meu ver, não tem nenhum interesse de participar nesta guerra fratricida, especialmente fora de sua casa, e em Donbass as milícias têm grande motivação para proteger as suas famílias", acrescentou Putin.

O presidente russo salientou que, ao longo de toda a linha de demarcação, mantém-se "mais ou menos" uma atmosfera calma, mas é necessário resolver o problema do cerco em Debaltsevo.

Ao comentar a situação da cooperação com a Europa em matéria de abastecimento de energia, Vladimir Putin disse que a construção do gasoduto South Stream foi interrompida porque a Rússia simplesmente não foi autorizada a levar a cabo este projeto.

"Voltar para o South Stream na forma em que foi realizado anteriormente, claro, é impossível. Chegámos a acordo com os parceiros turcos, e a Turquia, depois da Alemanha, se bem me lembro, é o nosso segundo parceiro em volume de compra de gás na Europa, e para Gazprom este é um mercado bastante grande", disse Putin.

Segundo ele, se ninguém "interferir", a parte russa está pronta para implementar parte do antigo projeto de South Stream através da Turquia. A Rússia pode também "usar o contrato de joint venture com a Hungria, a Sérvia, com outros parceiros, /o gasoduto/ pode ir até à Áustria."

Fonte: Sputinik

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário