domingo, 6 de outubro de 2013

FOTOS COM TIMING PERFEITO FAZEM AVIÕES PARECEREM RUMAR AO SOL OU À LUA


O turismo espacial parece ser a nova mania entre os ricaços: supostamente, Brad Pitt, Justin Bieber e até Stephen Hawking já compraram suas passagens para os primeiros voos espaciais comerciais da Virgin Galactic no ano que vem. No entanto, vai demorar um pouco até que portos espaciais fiquem tão movimentados quanto o aeroporto de Guarulhos em dia de chuva.

Essa realidade parece bem menos distante com estas imagens do fotógrafo francês Sebastien Lebrigand. Elas capturam os aviões como se estivessem rumando ao Sol ou à Lua. O efeito é uma distorção estranha de escala e perspectiva: parece que são fotos de viagens galácticas em andamento, mesmo que totalmente improváveis.

Lebrigand diz que são necessários “vários dias de espera” para conseguir o timing certo. Ele usa um telescópio Vixen 114/600 (foto abaixo), refrator i-NOVA 102/660 e uma câmera Canon EOS 500D para tirar fotos, mais o software XnView para cortá-las e ajustar o contraste. Ele nos diz que “a dificuldade em tirar este tipo de foto me agrada”.


fotos avioes sol lua (2)
fotos avioes sol lua (3)
fotos avioes sol lua (4)
fotos avioes sol lua (5)
fotos avioes sol lua (6)
fotos avioes sol lua (7)
fotos avioes sol lua (8)

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário