quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RASGANDO A TELA


As pinturas surrealistas do artista Jim Warren são velhas conhecidas da seção de Arte do MDig e hoje apresentamos mais uma série em curso intitulada Rasgando que retrata crianças e adultos rasgando a tela em um novo mundo de imaginação artística. As obras permitem uma ampla gama de interpretações à gosto de cada um. A tela rasgada parece ser um símbolo de libertação criativa. O mais interessante é que, a cada quadro, Jim parece representar um avanço no desejo de atingir os sonhos de alguém, que pode ser você, eu... qualquer um.

O imaginário surreal de um rosto ou a mão minúscula cutucando através de uma partícula que oferece um toque de cor é mesmo emocionante. São temas onde todos querem desesperadamente tocar seus devaneios e, assim, quebrar a barreira entre fantasia e realidade para realizar plenamente seus sonhos. É realmente fascinante ver as cabeças das crianças saltando da tela, enquanto os adultos só permitem que as mãos se aventurem a frente (com exceção do Capitão Gancho e do próprio artista). Como adultos, somos capazes de criar fantasias, mas podemos realmente vê-las? Ou melhor, senti-las? Será que realmente acreditamos que estão ao nosso alcance?

A última imagem é um auto-retrato do autor manipulando as criaturinhas de seus sonhos surreais.

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  01

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  02

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  03

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  04

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  05

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  06

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  07

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  08

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  09

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  10

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  11

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  12

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  13

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  14

Rasgando a tela - Pinturas surrealistas  15

Fonte: Jim Warren

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário