quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CHEFE DA MARINHA INDIANA RENUNCIA ACIDENTE NO SUBMARINO


NOVA DÉLHI - Indian Chief Marinha almirante DK Joshi pediu demissão, alegando "responsabilidade moral" para o 26 de fevereiro de fogo de um submarino da classe Kilo de fabricação russa, INS Sindhuratna.

"Assumir a responsabilidade moral para os acidentes e incidentes que ocorreram durante os últimos meses, o Chief of Naval Staff almirante DK Joshi renunciou hoje ao cargo de Chief of Naval Staff (CNS)", diz o comunicado oficial do Ministério da Defesa.

O governo aceitou a demissão com efeito imediato.

"O Vice-Chefe do Estado-Naval Staff Vice-Almirante RK Dhowan será descarregar os deveres de oficiar CNS, enquanto se aguarda a nomeação de CNS regular", a versão adiciona.

Marinha da Índia, já lutando com uma força submarina esgotados, recebeu mais um revés quando o submarino INS Sindhuratna encheu de fumaça após um incêndio na madrugada de 26 de fevereiro, cerca de 80 quilômetros de Mumbai, matando dois policiais e ferindo outros sete, disse um fonte da Marinha indiana. Em agosto de 2013, a Marinha perdeu outro Kilo, INS Sindhurakshak, em um incêndio que destruiu o barco e mataram todos os 18 tripulantes a bordo.

Embora nenhum oficial da marinha indiana quis comentar oficialmente sobre o acidente envolvendo o Sindhuratna, que passou por uma reforma completa em dezembro, a fonte da Marinha disse que o submarino está parcialmente danificado e que a causa do incêndio é desconhecida.

Após a perda do Sindhurakshak, que tinha sido atualizado pela Rússia no ano anterior do ano passado, a frota de submarinos da Índia caiu para nove, de um máximo de 21 em 1980. O número atual é muito baixa em comparação com a frota de submarinos da China de cerca de 64, disse um oficial da Marinha indiana.

Submarinos Scorpene de fabricação francesa sendo produzidos licença a Docas Mazagon Ltd. são quase 36 meses de atraso, eo primeiro dos seis submarinos não é esperada antes do início de 2016. O Ministério da Defesa tem considerado, mas ainda não foi lançada uma proposta global para comprar seis submarinos convencionais, com tecnologia de propulsão independente do ar por US $ 12 bilhões, apesar de o projeto ser apuradas no final de 2010.

Fonte: Defensenews

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário