sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BRASIL: HELICÓPTERO DA MARINHA REALIZA PROCEDIMENTO INÉDITO DE REABASTECIMENTO EM PLENO VOO

cougar_inter

Pela primeira vez, o helicóptero UH-15 Super Cougar, da Marinha do Brasil, realizou reabastecimento em pleno voo (Helicopter In-Flight Refueling – HIFR). A operação ocorreu em conjunto com a Fragata Constituição (F-42) no início do mês nas proximidades da Ilha Rasa, no litoral fluminense. O objetivo do procedimento é aumentar a autonomia de voo da aeronave, já que poderá ser reabastecida mesmo quando não houver disponibilidade de pista (convoo) para pouso.

O UH-15 Super Cougar pertence ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. Para o reabastecimento em voo, o helicóptero teve, antes, de realizar manobras em volta da Fragata para fazer testes com a mangueira vazia e, assim, atestar a segurança do procedimento. Logo depois, o tanque da aeronave foi preenchido.


UH-15 realiza reabastecimento em voo

O exercício de reabastecimento eleva o nível de preparo das unidades da Força Naval e contribui para a interação navio-helicóptero. Com isso, a Esquadra demonstra plena capacidade para operações de esclarecimento e também de ataque.

Quatro pilotos e cinco operadores foram qualificados durante o treinamento. Também foram adestrados no procedimento as equipes de convoo, do passadiço do navio e do Centro Operações de Combate (COC).

Fonte: Ministério da Defesa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário