quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BANCO USADO POR PAULO MALUF PAGARÁ 20 MILHÕES DE DÓLARES EM INDENIZAÇÃO


O banco alemão Deutsche Bank fechou um acordo com o Ministério Público e a prefeitura de São Paulo em troca de não ser alvo de ação judicial.

O banco utilizado por Paulo Maluf, o Deutsche Bank, fechou um acordo com o Ministério Público e a prefeitura de São Paulo para indenizar os cofres públicos em 20 milhões de dólares (47,6 milhões de reais). Segundo a promotoria, o banco foi usado para movimentar valores desviados pelo ex-prefeito da cidade entre 1993 e 1998. A contrapartida do banco, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo foi a de que não será alvo de ação judicial futuramente.

O banco utilizado por Paulo Maluf, o Deutsche Bank, fechou um acordo com o Ministério Público e a prefeitura de São Paulo para indenizar os cofres públicos em 20 milhões de dólares (47,6 milhões de reais). Segundo a promotoria, o banco foi usado para movimentar valores desviados pelo ex-prefeito da cidade entre 1993 e 1998. A contrapartida do banco foi a de que não será alvo de ação judicial futuramente.

Caso o acordo não fosse feito, o Deutsche poderia ser acusado de negligência por ter permitido que a família Maluf circulasse em contas do banco mais de 200 milhões de dólares desviados de obras públicas, segundo a Promotoria. A indenização a ser paga equivale a 10% do total movimentado por Maluf.

Ainda segundo a Folha, o acordo prevê que a indenização destinada à prefeitura seja usada em parques - dentre eles a criação do Parque Augusta - creches ou outros equipamentos públicos. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público e pela Justiça paulista.

Em nota, o ex-prefeito Paulo Maluf afirmou que "não é réu e nem está citado no processo mencionado pelo Ministério Público" e diz que "não tem e nunca teve conta em banco do exterior".

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário