quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PARECE UMA ARMA, MAS É UM INSTRUMENTO CHINÊS DE 3 MIL ANOS TEM SOM IDÊNTICO AO DE SUPER MARIO BROS - COM VÍDEO




Sheng simula com perfeição as notas tocadas em todas as músicas e os efeitos do game.

Você já ouviu falar em um instrumento chamado Sheng? Trata-se de um instrumento musical criado na China, no ano 1.100 a.C, que contém uma enorme quantidade de canos pelos quais saem o som – o que, de quebra, ainda dá a ele uma aparência peculiar que lembra uma mistura entre um órgão portátil e um clarinete.

Ok, ele pode não ser muito conhecido por aqui, mas os fãs “das antigas” do encanador mais famoso dos games certamente vão achar que reconhecem o som das notas tocadas por ele. Como você pode ouvir no vídeo acima, o Sheng possui um som praticamente idêntico ao das trilhas de fundo e dos efeitos usados no primeiro Super Mario Bros.

Mais surpreendente que isso, talvez, seja a dificuldade que aparenta ser a utilização de tal instrumento musical: além do enorme tamanho e do formato desengonçado, há uma quantidade considerável de “teclas” a serem pressionadas para fazer os mais diferentes sons. Seja como for, tanto trabalho parece recompensar bem.

Fonte: BJ

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário