quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PEQUENAS CIDADES USANDO 500.000 CUBOS DE AÇUCAR


Esta instalação doce, açúcar Metropolis , é um projeto itinerante desenvolvido por escultores profissionais Brendan Jamison e Mark revela que promove a colaboração da comunidade através de construções de cubos de açúcar . Dentro espaço designado, os artistas criar montanhas de cubos de açúcar e convidam os visitantes a criar coletivamente cidades fictícias das pilhas. As pessoas podem criar seus próprios desenhos ou construir sobre as idéias uns dos outros utilizando mais de 500.000 peças. Os resultados são visões únicas que se reúnem em uma exibição de arte do divertimento colaborativo.

O objetivo da série em curso é "envolver as comunidades locais para abraçar o poder da criatividade para melhorar seu ambiente físico e melhorar a interação social." A primeira cidade sucesso foi construído na Irlanda do Norte no último outono e Jamison e Revels anunciaram recentemente planos para uma Sugar Metropolis New York, que terá lugar no (apropriadamente chamado) Distrito de Sugar Hill Harlem.

Os artistas estão arrecadando dinheiro através de uma campanha Kickstarter para ajudar a tornar este projecto uma realidade contínua. O plano é criar a exposição no piso térreo de um novo desenvolvimento Habitação Broadway, que inclui um museu para crianças, um centro de acolhimento de crianças, um jardim no último piso, e os novos apartamentos a preços acessíveis (segmentação de baixa renda ou com necessidades especiais residentes). Através de quatro semanas, qualquer pessoa da comunidade será bem-vindo para compartilhar o processo imaginativo e simbolicamente construir sobre um futuro positivo dentro da comunidade.
















Fonte: Brendan Jamison

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário