quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VERSÃO ONLINE DO DIÁRIO DO ALMIRANTE NIMITZ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET A PARTIR DE HOJE:


A Escola de Guerra Naval da Marinha dos EUA lançou uma versão on-line do diário de guerra mantido pelo almirante Chester W. Nimitz e sua equipe, um verdadeiro tesouro de informações sobre a luta contra o Japão durante a II Guerra Mundial.

As mais de 4.000 páginas podem ser acessadas desde hoje, segunda-feira (24/2) no endereço www.usnwc.edu/graybook.

O historiador da Escola de Guerra Naval, Douglas Smith, disse ao The Providence Journal que esta é a fonte mais autorizada sobre a guerra no teatro do Pacífico.

Nimitz, comandante-em-chefe da Frota do Pacífico, morreu em 1966. Graduou-se na Escola Superior de Guerra, em Rhode Island e lecionou lá várias vezes.

O diário tornou-se material não classificado em 1972, mas esteve relativamente inacessível desde então no Naval History and Heritage Command.

A anotações começam no dia 7 de dezembro, 1941, o dia em que o Japão atacou Pearl Harbor, e segue até agosto de 1945, pouco antes dos japoneses se renderem.

Fonte: Naval

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário