quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

LADRÕES TIRAM ‘SELFIES’ COM SMARTPHONE ROUBADO E IMAGENS VÃO PARAR NA NUVEM


O envio automático de fotos para a nuvem do Dropbox pode ajudar a identificar três suspeitos de roubarem um celular em São Paulo.

O publicitário Guilherme Retz teve o celular roubado na sexta-feira da semana passada, dia 21, quando caminhava para a estação Vila Madalena do metrô em São Paulo. Três homens pararam o rapaz e levaram seu Galaxy S3.

Aparentemente, os três assaltantes decidiram usar o smartphone para se divertir, e tiraram algumas selfies. O que eles não sabiam é que o smartphone de Retz enviava automaticamente todas as fotos tiradas nele para a conta do publicitário no Dropbox. Retz, então, notou as fotos que não eram dele em sua pasta virtual.

Ao reconhecer os três rapazes que levaram seu aparelho nas imagens, ele gravou todas as fotos em um CD e levou para a delegacia na qual fez boletim de ocorrência após o assalto. Agora, os policiais podem usar as imagens para ajudar na identificação dos três suspeitos. 

Fonte: Folha via Brazil Character Lab

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário