segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BRASIL: MÃE FAZ “APOLOGIA À MACONHA” NO CABELO DO FILHO E É PRESA


Mãe manda cortar cabelo do filho com referência à maconha e é presa. Policiais militares viram a criança durante um patrulhamento e informaram delegado.

Está presa em Guanhães, no Vale do Rio Doce, uma mulher de 25 anos que mandou cortar o cabelo do filho, de apenas 1 ano e 10 meses, fazendo referência à maconha. O caso foi descoberto por policiais militares que viram o bebê durante um patrulhamento. A mãe foi autuada por corrupção de menores e apologia ao crime.

O caso, que aconteceu em Santa Maria do Suaçuí, é investigado pelo delegado Marcelo Teotônio de Castro. Ele foi informado sobre a situação na segunda-feira por policiais militares que avistaram o menino durante um patrulhamento. Um lado da cabeça da criança foi raspado formando o desenho de uma folha de maconha, do outro, o código “4:20”, que é considerado uma referência ao uso da droga.

O delegado intimou a mãe a comparecer com a criança na delegacia no dia seguinte. Chegando lá, ele confirmou que o menino ainda estava com o corte de cabelo e autuou a mulher em flagrante. Ssem antecedentes criminais até então, ela foi presa e levada para uma unidade prisional feminina em Guanhães. “Com certeza ela sabia do que se tratava mas, com medo de ser presa, falou que viu o desenho na internet e achou bonito”, explica o delegado Castro. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade e se encontra aos cuidados da família paterna.

Conforme o delegado, o pai do bebê morreu há um ano em um acidente de moto. A jovem morava com a mãe e o filho. As duas são proprietárias de um bar. “Eles moram na zona rural daqui, que é até um bar muito mal frequentado, principalmente nos finais de semana. Não é um ambiente para criança”, explica Marcelo Teotônio de Castro, que ressaltou que o lugar é frequentado por usuários de drogas. A avó do menino já prestou depoimento e disse ter reprovado a ideia da filha.

O cabeleireiro responsável pelo corte deve ser ouvido até a próxima semana. Ele também pode ser autuado pelos mesmos crimes que a mãe do bebê. Se condenados, eles podem pegar até quatro anos de prisão. A Polícia Civil da cidade tem até 10 dias para concluir o inquérito.

Fonte: EM

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário