terça-feira, 10 de junho de 2014

BRASIL: ANIMAL FOI ENCONTRADO MORTO APÓS NÍVEL DAS ÁGUAS RECUAR



A forte correnteza de um córrego em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, área atingida por fortes chuvas e alagamentos nos últimos dias, arrastou um vaca para a copa de uma árvore. O animal foi encontado morto após o nível das águas baixar nesta segunda-feira (09).

Os Estados do Paraná e de Santa Catarina são fortemente castigados por chuvas fora de época nos últimos dias. No Paraná, pelo menos 79 cidades decretaram emergência.

Quedas do Iguaçu foi uma das cidade atingidas. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, a cidade tem 416 pessoas desalojadas e 30 desabrigadas. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em decorrência das chuvas.

No Estado, as fortes chuvas afetaram 422.435 pessoas. As enxurradas e alagamentos deixaram 12.957 pessoas desalojadas, 3.805 desabrigadas e 3.431 estão em abrigos. Mais de 6,4 mil residências foram danificadas ou destruídas.

Nesta segunda-feira, os conselheiros da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná reuniram-se para discutir e definir as ações que cada órgão do governo estadual e de outras entidades para o imediato atendimento à população atingidas pelas chuvas.

De acordo com nota divulgada pela Defesa Civil, os municípios estão sendo atendidos pelo governo do Estado desde as primeiras ocorrências, com serviços básicos emergenciais, como atendimento sanitário, de saúde, segurança e resgate. A população desabrigada está sendo encaminhada para abrigos em espaços públicos.

Enquanto as chuvas não cessam, toda a estrutura do Executivo estadual está mobilizada para a campanha de doação de donativos. A Secretaria da Família e Ação Social é a responsável pela distribuição do material e dos alimentos arrecadados, em conjunto com a Provopar Estadual.

Fonte: IG

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário