sexta-feira, 20 de junho de 2014

BRASIL: FALSOS CADEIRANTES SE LEVANTAM DURANTE JOGO DA COPA E CAUSAM REVOLTA NAS REDES SOCIAIS


A disputa pelos ingressos da Copa do Mundo tem gerado fraudes para ocupar um lugar nas arquibancadas desde o início do Mundial. Segundo informações do Portal A Tarde, imagens que comprovam a prática estão circulando nas redes sociais causando revolta entre internautas.

Uma das imagens que caíram na rede é a de dois jovens saudáveis que estão de pé em frente a uma cadeira de rodas e outra cadeira reservada para pessoas com necessidades especiais.

No Twitter, diversos internautas comentaram o caso: "Odeio corrupção mas comprei meu ingresso pros jogos da Copa de cadeirante. Bando de cretino", "Não acreditei quando vi vendendo ingresso de cadeirante com aluguel de cadeira de rodas #triste", comentaram alguns sobre uma página no Facebook que oferece o ingresso juntamente com a cadeira de rodas para que o torcedor possa simular a fraude.

Ainda de acordo com o Portal A Tarde, a 32ª Delegacia de Polícia de Itaquera, em São Paulo, investiga cerca de 22 imagens dos circuitos internos e outras enviadas por torcedores para analisar cenas de fraudes como a dos falsos cadeirantes. Entre elas estão outros torcedores de pé em cadeiras sinalizadas para portadores de deficiência física, torcedores portando ingressos para idosos e carteiras de estudantes falsas.

Fonte: Portal a Tarde)

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário: