terça-feira, 24 de junho de 2014

CONHEÇA RAJAN, O ÚLTIMO ELEFANTE NADADOR DO MUNDO - COM VÍDEO


Você leu correto, é um elefante nadador. Soa um pouco estranho, afinal, são algumas toneladas para boiar na água, mas é possível, só não muito comum e prático. Por isso Rajan, com 65 anos, é o último elefante nadador do mundo.

Rajan vive em um lindo arquipélago na ‘Baía de Bengala’ (Bay of Bengal), a maior baía do mundo, que fica no Oceano Índico, e trabalhou durante muitos anos como carregador de madeira serrada entre as ilhas. Agora que se “aposentou”, ele pratica natação apenas por diversão.

A profissão de Rajan não é mais exercida (ainda bem!), pois demora cerca de 10 anos para treinar um elefante para trabalhar e nadar, além de que hoje temos outros tipos de transportes bem mais eficientes e menos agressivos para os animais. Mesmo assim, Rajan ainda é muito cotado, pois foi comprado pelos atuais donos por $ 40,000 (quase cem mil reais). O elefante virou uma atração tão grande que hoje ele só precisa nadar para atrair milhares de pessoas.

Dá uma olhada no vídeo e nas fotos abaixo:








Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário