Desde 2007, quando o iPhone 2G foi lançado com sua câmera de 2 megapixels, iPhoneography cresceu rapidamente, especialmente como fotógrafos profissionais começaram a vê-lo como uma verdadeira forma de arte.Julian Calverley é um deles. Um fotógrafo profissional de origem britânica, na casa dos cinquenta, ele está décadas trabalhou em publicidade, fotografando paisagens, estilo de vida, imagens de automóveis e submarinas para clientes que incluem Mercedes e Virgin. Sua história profissional pode ser rastreada até 1988. Calverley Quando tinha apenas 24 anos de idade, ele montou seu primeiro estúdio e câmara escura.
Calverley acaba de lançar seu primeiro livro chamado chamado # IPHONEONLY que mostra as incríveis paisagens da Escócia, ou, mais especificamente, Glen Orchy e Glen Etive. O livro é uma coleção de 60 imagens que têm sido capturados em um iPhone e, em seguida, processadas no aplicativo Snapseed. Aqui está um trecho do prefácio do livro, escrito por Wayne Ford, "A natureza espontânea e portátil do iPhone, a disponibilidade de alguns excelentes aplicativos de processamento de imagem ea capacidade de compartilhar o trabalho com um público mais amplo através de várias plataformas de microblogging, o torna um poderosa e libertadora ferramenta, capaz de alguns resultados surpreendentes.
"Muitas vezes, quando ele está fora na paisagem, ele vai encontrar-se à espera de uma certa qualidade da luz ou do estado do mar, ou para o tempo de mudar, e é nesses momentos em que muitas vezes você vai tirar uma foto ou dois com sua câmera do telefone. Às vezes é simplesmente para gravar a cena em frente a ele, outras vezes para tomar um retrato de sua câmera ALPA, uma espécie de 'selfie solitário "ou lembrança, de simplesmente estar lá, e muitas vezes quando scouting um local, a câmera atua como um notebook visual, para gravar locais específicos para que ele vai voltar. "
Para tanto amador, bem como fotógrafos profissionais que estão interessados em iphoneography, este promete ser um livro inspirador. Você pode encontrá-lo agora em O Lionhouse oficina de encadernação.
Fonte: Julian Calverley
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário