quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JAPÃO EXECUTA PRISIONEIRO, O 6º DO ANO, POR ENFORCAMENTO


O Japão executou nesta quinta-feira um homem de 73 anos condenado por homicídio e roubo, o que leva para seis o número de execuções no país em 2013. O Ministério da Justiça afirmou que o enforcamento foi realizado em Tóquio, de acordo com informações da agência AP.

O prisioneiro foi condenado à morte por matar a tiros o dono de um restaurante em 2004, além de roubar cerca de 400 mil ienes (US$ 4 mil) em dinheiro. O Japão já havia executado três detentos em fevereiro e dois em abril.

Grupos de direitos humanos criticam o país pela aplicação da pena capital. Apesar disso, pesquisas de opinião pública mostram que a população apoia o sistema. O governo japonês geralmente dá poucos detalhes sobre as execuções, e os prisioneiros não são informados sobre a data de sua morte até a poucos instantes de ser realizada.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário