quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PASTOR DA FLÓRIDA DETIDO ANTES QUE PUDESSE QUEIMAR 2.998 ALCORÕES NO ANIVERSÁRIO DO 11/9 ATAQUES


Pastor da Flórida levou a um parque cerca de 3.000 Alcorões para atear fogo com intenção de protestar contra os ataques terroristas de 2001.

Deputados de Polk County xerife prendeu o pastor Terry Jones, de 61 anos, e seu pastor associado, Marvin Sapp Jr., 34 anos, sob a acusação de alta traição enquanto dirigia uma caminhonete rebocando uma caixa estilo churrasqueira cheio de Alcorões embebido em querosene. Ele tinha dito que estava indo para um parque próximo a queimar Alcorões 2998 - um para cada vítima do 11 de setembro de 2001.


O prefeito de Mulberry, juntamente com representantes eleitos na área, falaram sobre a necessidade de expressar tolerância para com todas as religiões.

Jones é o pastor de uma pequena igreja cristã evangélica. Ele chamou a atenção em 2010, quando ele planejava queimar um Alcorão em 11/9. Sua congregação fez queimar o livro sagrado dos muçulmanos em março 2011 e no ano passado, ele promoveu um filme anti-muçulmano. Todos os três incidentes desencadeou a violência no Oriente Médio e no Afeganistão, "dizem".

O protesto mais violento aconteceu depois da queima do Alcorão em 2011, centenas de manifestantes invadiram um complexo da ONU em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão, matando sete estrangeiros, incluindo quatro guardas nepaleses.

Jones ignorou repetidamente apelos do exército dos EUA pedindo-lhe para não encenar seus protestos. Oficiais militares dizem que suas ações coloca tropas americanas no ocidentais do Afeganistão e em outros lugares em perigo. 

Fonte: Washington Post

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário