quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MANIFESTAÇÕES ANTIGOVERNAMENTAIS NA TURQUIA ACABAM EM CONFRONTOS







As manifestações antigovernamentais eclodiram na Turquia com renovado vigor. Os protestos foram realizados em muitas cidades do país e contaram com a participação de dezenas de milhares de pessoas.

Em Istambul, as manifestações terminaram em confronto entre os manifestantes e a polícia. Os ativistas ergueram barricadas e começaram a jogar pedras contra os policiais. Os últimos, por sua vez, recorreram ao uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha, ferindo várias pessoas.

A razão da nova onda de protestos foi a morte do manifestante Ahmet Atakan, de 22 anos de idade, que faleceu dia 10 de setembro de uma lesão cerebral grave. Os manifestantes culparam as autoridades por sua morte.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário