segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MÍDIA: SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DOS EUA MONITORAVAM TODAS AS OPERAÇÕES COM CARTÕES BANCÁRIOS


A imprensa alemã publicou mais uma porção de revelações recebidas do ex-oficial de inteligência norte-americano Edward Snowden.

Os novos materiais passados por Snowden que foram publicados na revista alemã Der Spiegel indicam que a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) conduz uma estreita vigilância de transações financeiras. Os objetivos prioritários do programa são o sistema de pagamento Visa e o SWIFT, sistema interbancário internacional de transmissão de informação e realização de pagamentos, baseado na Bélgica.

Segundo os documentos secretos à disposição dos jornalistas, só em 2011 o programa Seguindo o Dinheiro (Follow the Money) permitiu à NSA recolher 180 milhões de registros financeiros (84% deles – operações com cartões bancários).

Segundo a Der Spiegel, a NSA “coletava, analisava e armazenava transações de cartões de crédito com foco em regiões geográficas prioritárias”, e entre as prioridades estavam a Europa, a África e o Oriente Médio.

Segundo a apresentação do projeto, que está à disposição da Der Spiegel, a NSA obteve um enorme banco de dados pessoais de pessoas que não são o alvo da organização. Além disso, afirma-se que com a NSA colaborava uma organização de inteligência do Reino Unido – o Centro de comunicações do governo (GCHQ, na sigla inglesa).

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário