quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MÚSICA: GEL INOVADOR PODE SUBSTITUIR AS NOSSAS CAIXAS DE SOM NO FUTURO - COM VÍDEO


Acredite se puder: o gel transparente que dois cientistas da Universidade de Harvard, Jeong-Yun Sun e Christoph Keplinger, seguram nas fotos é um alto-falante que poderá revolucionar a forma como ouvimos música.

O engenhoso acessório de áudio, feito de um gel quase invisível, tem um sistema ativo de cancelamento de som externo e, graças a algumas inovações científicas, permite que o som saia com uma clareza e uma qualidade inéditas.

O segredo das melhorias é que a reprodução é feita por meio de condução iônica, ao contrário dos atuais dispositivos, com condutores de cobre. Assim, os íons se movem por toda a estrutura, o que faz com que seja possível esticar o gel sem que a qualidade do som diminua.

E se o grande problema da condução iônica era a fraca resistência a alta tensão, esta equipe solucionou a questão com uma folha de borracha que serve como isolante. Assim, quando uma corrente elétrica forte passa pelo gel, a borracha se contrai e vibra, sendo reproduzidos sons com frequências entre os 20 Hz e os 20 kHz, ou seja, tudo o que o ouvido humano consegue captar.

O gel utilizado pelos especialistas é feito à base de água salgada e o som reproduzido pode melhorar a experiência dos usuários, principalmente os maiores fãs de música, em termos de qualidade e maleabilidade. Eles colocaram inclusive um vídeo como exemplificativo:


AudioGelHarvard1
AudioGelHarvard2

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário