quarta-feira, 4 de junho de 2014

APP INOVADOR TRADUZ TEXTOS EM TEMPO REAL USANDO APENAS A CÂMERA DO SMARTPHONE - COM VÍDEO


Imagine que você está em Moscou, não entende nada de russo e precisa saber o que está escrito em uma placa na rua. Desesperar-se não é uma opção, então você calmamente saca o smartphone do bolso, aponta a câmera para o texto e ele é traduzido para você, instantaneamente. Mágica? Não, essa é a proposta do aplicativo Word Lens, que recentemente foi comprado pela Google.

O app funciona como um poderoso tradutor em tempo real e é especialmente útil para quem viaja pelo mundo. Ao acionar a câmera, o Word Lens identifica o texto na imagem e busca a tradução em um banco de dados próprio. Voilà! O texto em russo que parecia impossível de ser compreendido é instantaneamente traduzido na tela do seu smartphone.

Outra característica que o torna perfeito para viajantes é que ele dispensa o uso de internet. Isso porque os dicionários são baixados no celular, sem que você precise recorrer a um banco de dados externo – diferente do que acontece com a maioria dos apps de tradução. O Word Lens conta com diversos pacotes de idiomas, incluindo Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Russo e Português.

Dá uma olhada no funcionamento desse app milagroso:








Embora possa ser muito útil para ler placas, por exemplo, o Word Lens traz algumas limitações. Sua capacidade de identificar o texto não é muito boa quando se depara com fontes estilizadas ou letra cursiva, por exemplo. Mesmo assim, o app é uma boa carta na manga para quem quer visitar outro país e não domina completamente o idioma local. O Word Lens está disponível no iOS e no Android.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário