quarta-feira, 4 de junho de 2014

ARTISTA LEVA MEMES DE GATO A UM NOVO PATAMAR AO INSERIR SEU BICHANO EM PINTURAS FAMOSAS


Engraçadinhos e fofos, não é à toa que os gatos fazem sucesso na internet. Levando os memes a um novo patamar, a artista russa Svetlana Petrova decidiu colocar seu gato, Zarathrusta, dentro de algumas das mais famosas pinturas do mundo. E não é que a Mona Lisa fica ótima acompanhada do bichano?

O projeto, intitulado Fat Cat Art, traz obras de grandes pintores, como Michelangelo, Botticelli, Manet e Delacroix. A brincadeira teve início em 2008, quando a mãe de Svetlana e dona de Zarathrusta faleceu, deixando o gato para a artista cuidar. Calmo e brincalhão, o bichano adora posar para as fotos e faz um ótimo trabalho “incorporando” personagens antigos.

Svetlana Petrova utiliza não só meios de edição digital para criar as montagens, mas também recria diversas delas usando tinta a óleo. Com tanta criatividade da artista e carisma do gato, as obras do Fat Cat art conquistaram a internet e foram parar inclusive em museus.

Veja algumas delas:

Olympia – Edouard Manet


A criação de Adão – Michelangelo


Retrato de Cecilia Gallerani – Leonardo da Vinci


Mona Lisa – Leonardo da Vinci


O nascimento de Vênus – Sandro Botticelli


Vênus – Lucas Cranach the Elden


A Grande Onda de Kanagawa - Katsushika Hokusai


A Liberdade Guiando o Povo- Eugene Delacroix


O Grito – Edvard Munch


American Gothic – Grant Wood


A persistência da memória – Salvador Dalí


Todas as fotos © Svetlana Petrova

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário