Uma das vigas de sustentação da obra da linha 17-Ouro do Monotrilho desabou na tarde desta segunda-feira, na capital paulista. Segundo informações da Folha de S.Paulo, um operário da construção morreu e outros dois foram socorridos em estado grave.
A peça caiu por volta de 16h50, sobre a rua Vieira de Moraes, próximo à avenida Washington Luís, na zona Sul de São Paulo.
Em nota, o Metrô lamentou o acidente e informou que exigiu rápida apuração do Consórcio Monotrilho Integração, responsável pela construção das vias e formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering e MPE Montagens e Projetos Especiais.
Ainda em obras, o Monotrilho faz parte do projeto de mobilidade urbana da Copa do Mundo e é de responsabilidade do governo do Estado de SP, porém não ficou pronto a tempo.
O Monotrilho é uma ferrovia constituída por um único trilho, suspensa no alto por enormes pilares, que deve fazer a ligação entre o aeroporto de Congonhas e a rede de trens metropolitanos da capital paulista.
A linha 17-Ouro do Monotrilho deverá ter 18 km de extensão, ligando os bairro de Morumbi, Jabaquara e o aeroporto de Congonhas.
Em novembro do ano passado, o risco de queda de uma viga de 25 toneladas em uma obra da Linha 17-Ouro causou a interdição da avenida Jornalista Roberto Marinho por quase sete horas.
Fonte: UOL - Folha de S. Paulo
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário