quinta-feira, 7 de maio de 2015

PINTURAS ALTAMENTE DETALHADA DE CIDADES POR ALEXIS DUQUE


Colômbia-nascido, artista baseado em Nova York Duque Alexis cria pinturas altamente detalhadas de cidades extremamente populosas. Os 42 anos de idade, trabalha com apenas algumas cores, mas suas pinturas acrílicas são nada simples. Cada peça pode demorar entre uma semana a um mês para completar. Suas pinturas muitas vezes mostram superpovoados capitais nos países em desenvolvimento. Através de suas obras, ele espera lançar luz sobre os processos caóticos e inevitáveis ​​de urbanização em nosso mundo globalizado e superpovoado.

Como ele nos disse: "Sou obcecada por cidades imaginárias, às vezes eu gosto de retratar metrópoles arquitectónicas futuristas, e outras vezes, eu sou inspirado por favelas e bairros de lata dos países em desenvolvimento, transbordou com objetos e móveis lotados em um crescimento incontrolável da acumulação e de resíduos. "

Qual é o seu processo criativo? "Eu privilegiada e esticar a tela diretamente na parede, então eu tenho o apoio de uma superfície sólida e difícil", disse ele. "Então eu começo esboçando com um lápis de grafite 0.5. Eu desenho com linhas afiadas para definir toda a estrutura da obra. Então eu continuar a pintar muitas camadas lisas de pintura acrílica, usando principalmente muito pequenas escovas."

Você vai encontrar dicas de arquitetura grega e romana em suas obras. Por quê? "É parte do tecido arquitetônico de muitas cidades conquistadas pelos impérios antigos de todo o mundo. Além disso, há uma beleza eterna nas ruínas deixadas por estas civilizações", disse ele. "Estou particularmente apaixonado por essa beleza infinita embutidos nesses edifícios."

As pinturas de Duque pode ser visto em pelo Flux Art Fair , em Harlem, Nova Iorque, de 14 maio - 17 maio.







Fonte: Alexis Duque

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário