terça-feira, 24 de novembro de 2015

BRASIL: LAVA JATO, G1 MENTE E DIZ QUE ENVOLVIMENTO DE LULA É “COMPROVADO”


“Aparentemente, o que existe até agora é o uso do nome o ex-presidente”, afirmou em entrevista coletiva o procurador Carlos Fernando de Santos Lima, ao informar sobre o andamento da 21ª fase da Operação Lava Jato lançada nesta terça-feira (24).

Assim como os envolvidos na operação, a grande mídia destacou em suas manchetes a prisão do empresário José Carlos Bumlai, tentando relacionar com o ex-presidente Lula. A manchete do site Uol, por exemplo, era: “Amigo de Lula é preso pela PF”.

Apesar da insistência de alguns veículos em tentar criar mais um factoide, o procurador disse durante coletiva que o nome teve como base apenas reportagens divulgadas na imprensa. “Existem notícias de que a ordem tenha vindo de cima, mas é uma informação que não teve o conteúdo efetivo”, disse Lima.

Apesar da afirmação do procurador, matéria criminosa publicada pelo site G1, da Rede Globo, afirma em seu texto: “Diante da proximidade entre Bumlai e Lula, o procurador afirmou que há comprovação de envolvimento do ex-presidente petista no esquema de corrupção”. Mas no mesmo parágrafo diz: “É sabido, segundo Lima, que houve o uso do nome de Lula”. A manipulação é tão grosseira que se tal afirmação fosse verdadeira, a manchete da matéria certamente seria essa, o que não se verifica.



A nova fase deflagrada apura o caminho de empréstimos tomados junto ao banco Schahin, supostamente quitados por meio de contratos da Petrobras e que teriam como destino final o Partidos dos Trabalhadores. No entanto, esse caminho que a mídia trata como certo, ainda está sendo investigado, segundo o procurador Diogo Castor de Mattos.

Já o superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, afirmou que o nome da fase, “Passe Livre”, seria uma referência ao “alvo principal, com base numa história conhecida de que ele era uma pessoa de livre acesso ao Palácio do Planalto”.


Fonte: Agências

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário