terça-feira, 24 de novembro de 2015

BRASIL: LONGA METRAGEM MOSTRA A LUTA DOS HOMOSSEXUAIS POR DIREITOS CIVIS NO BRASIL - COM VÍDEO


Ser homossexual é uma conduta inaceitável segundo algumas religiões. Mas de alguma forma, conservadores e fundamentalistas acreditam que todos, independentemente de suas crenças, deveriam ter isso como verdade.

O que eles custam a entender, no entanto, é que as consequências dessa intolerância vão muito além do inefável, transformando-se em estatísticas: a cada 28 horas, um homossexual é assassinado no Brasil simplesmente por amar uma pessoa do mesmo sexo.

O conflito entre religiosos e homossexuais é pauta nos jornais e assunto de discussão em redes sociais. Mas agora, este intenso período de luta por direitos está sendo condensado em um só longa metragem, intitulado #Eu_Jean Wyllys.


A produtora brasileira Lente Viva se propôs a mostrar isso nas telonas usando como fio o deputado federal Jean Wyllys, a figura política que melhor representa a causa homossexual. “Correrias, percalços e perrengues se justificam porque realizar este documentário é, acima de tudo, abraçar uma causa“, afirmam os produtores na página do Catarse, em que buscam, por meio do financiamento coletivo, bancar a finalização do projeto.

Mais do que um filme de propaganda política do deputado, o longa busca registrar um período histórico de grandes conflitos entre religião e liberdade sexual, além das expressivas conquistas de direitos civis dos homossexuais no Brasil. “No fim das contas, #Eu_Jean Wyllys é o perfil de um personagem pop e o retrato em cores vibrantes da sociedade brasileira e da cultura digital contemporâneas. Um mosaico de temas atualíssimos que alimenta discursos de amor e ódio nas redes sociais – e que convida todos a participar. O filme crava no seu título a vontade de ser coletivo e de estimular a interação. Cada um pode preencher o espaço entre#eu ejeanwyllys da forma como quiser“.

Assista ao trailer:










Todas as imagens: Reprodução YouTube


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário