segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BRASIL: IMIGRANTES E REFUGIADOS TERÃO CURSO GRATUITO DE LÍNGUA PORTUGUESA


Parceria entre o Ministério da Educação, Ministério da Justiça e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo ofertará 200 vagas para cursos de língua portuguesa dirigidos a imigrantes e refugiados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Serão organizadas até sete turmas voltadas para o aprendizado da língua e cultura brasileiras. São Paulo será a primeira cidade a iniciar turmas.

Para participar, os migrantes e refugiados deverão buscar o Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI), no bairro da Bela Vista, entre os dias 3 e 12 de dezembro. As aulas ocorrerão no período de fevereiro a maio de 2016, no horário noturno, em escolas da rede municipal em diferentes bairros. Nesta etapa a oferta é de cursos de nível português básico.

Serviço:
Aulas: Terça a sexta, das 18h às 22h
Aula Inaugural: 18/12, sexta-feira
Início das Aulas: 02/02/2016
Encerramento do curso: maio/2016 


Fonte: MEC 

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário