segunda-feira, 23 de novembro de 2015

YOGA É PARA TODOS


A californiana de San Jose Valerie Sagun, de 28 anos, pratica Hatha Yoga há quatro anos – vertente que proporciona um conjunto de exercícios físicos projetados para alinhar pele, músculos e ossos.

Conhecida também como Big Gal Yoga, a garota faz o maior sucesso nas redes sociais por postar fotos destruidoras de suas sessões de yoga. Ela conta que “no começo, eu só fiz um Tumblr, mas quando eu ganhei 10 mil seguidores e as pessoas me pediram para se juntar Instagram, eu decidi ir para lá”, onde atualmente é seguida por mais de 117 mil pessoas.

A autoconfiança que Valerie passa para os seguidores é também consequência de seu aprendizado: “Eu realmente nunca me senti autoconsciente sobre o meu corpo durante as aulas de yoga. Para mim, a yoga se trata de ter a mente e o pensamento positivo. Eu sou bastante ansiosa e depressiva, e praticar me ajuda com isso”.


Valerie não quer apenas compartilhar suas fotos na Internet, quer compartilhar tudo o que aprendeu com a yoga e se tornar professora. Ela lançou uma campanha de crowdfunding para arrecadar dinheiro para iniciar seus estudos em sete instituições especializadas no Arizona. “Por ser uma mulher curvilínea de cor, eu passei a mostrar a um monte de pessoas sub-representadas que elas são capazes de qualquer coisa. Precisamos de mais diversidade para que, um dia, a diversidade se torne apenas algo normal que acontece em todo lugar.”

E se você já pensou em praticar yoga e, por algum motivo ainda não começou, Valerie avisa: “Todo mundo que está interessado em yoga deve se sentir confortável e praticá-la“.











Todas as imagens via @biggalyoga

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário