terça-feira, 24 de novembro de 2015

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA AUTORIA DE ATENTADO A HOTEL NA PENÍNSULA DO SINAI


Restos humanos foram encontrados no local da explosão que atingiu uma área próxima a um hotel na península do Sinai nesta terça-feira (24), segundo relatos da mídia local.
Um terrorista suicida detonou um artefato explosivo em um carro estacionado no hotel Swiss Inn da cidade de Arish, no norte da península do Sinai, no Egito, segundo noticiou a mídia local nesta terça-feira, citando fontes dos serviços de segurança.

De acordo com o portal de notícias local Vetogate, restos humanos foram encontrados no carro após a explosão perto do hotel, onde estão hospedados os juízes que acompanham os resultados das eleições parlamentares no país.

O ataque matou pelo menos 5 pessoas, segundo a Reuters, e deixou 17 feridos. Entre os mortos, estariam Amr Moustafa Hosni, subsecretário da promotoria-geral, e Omar Mohamed Hammad, subsecretário do Conselho de Estado, além de 3 policiais.

Posteriormente, jihadistas do Wilayat Sinai (Província do Sinai), grupo afiliado ao Estado Islâmico no Egito, reivindicaram a autoria do atentado. Em declaração divulgada na internet, os militantes disseram que a ação foi uma "vingança pela prisão por parte do Exército apóstata de algumas mulheres muçulmanas".

Representantes das forças de segurança do Egito afirmaram que, além do carro-bomba, explosões também foram provocadas por um homem que carregava um cinto de explosivos. Um terceiro agressor abriu fogo contra os hóspedes no local.


Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário