quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CAFÉ GERENCIADO POR VÍTIMAS DE ATAQUES COM ÁCIDO CHAMA A ATENÇÃO PRA CONDIÇÃO FEMININA NA ÍNDIA


Sheroes’ Hangout é um novo café na cidade indiana de Agra que tem por objetivo eliminar o estigma em torno vítimas de ataques com ácido e reabilitar essas pessoas para a sociedade. Além de, é claro, servir café.

O intuito é espalhar consciência de que esses crimes acontecem muito no país. Para se ter uma ideia, são mais de 1.000 casos anualmente, segundo o Departamento Nacional de Registros Criminais – a maioria deles, cometidos por homens rejeitados. Acontece que a maioria desses casos não são reportados por causa da vergonha que essas garotas sentem de mostrar o rosto ou por medo de serem atacadas de novo.


O nome Sheroes é um trocadilho com as palavras she (“ela”) e heroes (“heróis”, em português) e, segundo os administradores do café, é uma maneira de honrar as sobreviventes dos ataques.

“A ideia por trás de abrir esse café não foi só para gerir uma empresa, mas também para ter um centro de atividades para espalhar consciência“, disse Alok Dixit, fundador da campanha Stop Acid Attacks, que ajudou a criar o café. “As pessoas pensam que as vítimas vem de outro mundo. O Sheroes é um esforço para fazê-las acreditar que são parte de nós e que podem viver normalmente“, completa.


“A verdadeira face do empoderamento feminino. Seu apoio é nossa força.”










Além de café, o Sheroes’ Hangout abriga também uma livraria feminista que pretende ser uma plataforma de divulgação dos direitos das mulheres na Índia.



Todas as fotos © Sheroes’ Hangout

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário