segunda-feira, 23 de novembro de 2015

UCRÂNIA VIOLA CESSAR-FOGO 23 VEZES EM 24 HORAS


As forças da Ucrânia violaram o regime de cessar-fogo 23 vezes durante as últimas 24 horas na região da autoproclamada Repúbica Popular de Donetsk, no sudeste ucraniano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa de Donetsk nesta segunda-feira.

“Foram registrados 23 casos de violação do regime de cessar-fogo nas últimas 24 horas", informou a agência de notícias de Donetsk, citando uma fonte do Ministério da Defesa.

De acordo com Donetsk, o exército ucraniano bombardeou os assentamentos de Spartak, Novoselovka, Zhabichevo, Lozovoye, bem como a área do aeroporto de Donetsk. 

Foi relatado também que mais de 100 morteiros foram disparados no território de Donetsk por parte das unidades do exército ucraniano e dos batalhões nacionalistas. As tropas ucranianas usaram morteiros de calibre 82 mm e 120 mm, armas de tanques, veículos de combate de infantaria e veículos blindados.

Segundo o acordo alcançado durante as negociações de paz em Minsk, na capital da Bielorrússia, um pleno cessar-fogo foi declarado na linha de contato na região Donbas, no sudeste da Ucrânia, a partir de 1° de setembro, no entanto, as partes se acusam mutuamente de violar o acordo.

Anteriormente, o Ministério da Defesa de Donetsk havia declarado que a situação na região se agravou recentemente, com o aumento significativo do número de ataques de bombardeios ao longo do mês passado.


Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário