segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ANIMAÇÃO INCRÍVEL MOSTRA O QUE O ESTRESSE PODE ESTAR FAZENDO COM O SEU CORPO - COM VÍDEO


Correria, prazos, mil problemas para resolver, noites mal dormidas, cansaço, preocupações, almoços de 15 minutos e irritabilidade. Hoje em dia, é difícil não ser mordido pelo monstro do estresse. Mas ao mesmo tempo em que é tão comum, ele é mais perigoso do que podemos imaginar. Afinal, os efeitos do estresse não se restringem à mente.

Em uma animação criada pelo pessoal do TED, é mostrada de forma clara a influência do estresse no corpo e todas as complicações de saúde que ele pode causar. Embora o impulso do estresse possa melhorar o desempenho em determinada tarefa, a pressão contínua ou muito frequente é extremamente negativa para o organismo.

Isso acontece devido à produção do hormônio cortisol durante o estresse, que afeta o ritmo cardíaco, elevando a pressão arterial e modificando o funcionamento do revestimento arterial,provocando o entupimento dos vasos sanguíneos. Como tudo no corpo funciona em cadeia, esse quadro pode levar a ataques cardíacos ou AVCs e, consequentemente, à morte.


O estresse afeta ainda o funcionamento do sistema digestivo, provocando a síndrome do intestino irritável, além de facilitar o aparecimento de dores de estômago e suas complicações, as conhecidas gastrite e úlcera. Há ainda um desequilíbrio de apetite, que faz com que busquemos alimentos ricos em carboidrato e açúcar quando estamos irritados ou sob pressão. Com isso, aumenta-se o risco de sobrepeso e, por consequência, diabetes e problemas cardíacos.

Por fim, o estresse ainda afeta a reprodução celular, provoca uma queda de imunidade, facilita o aparecimento de acne, a queda de cabelo, disfunção sexual, provoca dores de cabeça,tensão muscular, dificuldade de concentração, cansaço e irritabilidade.

Quer mais algum motivo pra puxar o freio de mão e repensar a vida ou 3 parágrafos de sintomas são suficientes? Assista ao vídeo:

















Todas as imagens: Reprodução YouTube

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário