segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OBAMA ESTÁ CONTRA OPERAÇÃO AÉREA RUSSA PORQUE OS 'FALCÕES' NÃO QUEREM


A declaração do presidente norte-americano sobre o grupo terrorista Estado Islâmico - que este deve ser o único alvo a atingir - é consequência de um mau conselho dos chamados falcões sobre a situação na Síria, opinou um analista à Sputnik.

O termo “falcões” é geralmente usado nos EUA para designar aqueles conselheiros que constantemente se manifestam em favor de intervenções militares em assuntos de outros países. Segundo o analista geopolítico Eric Draitser disse à Sputnik, Obama deve ter recebido um conselho de um destes “falcões” — especialistas em assuntos do Oriente Médio.

O presidente norte-americano está errado nas suas crenças sobre o que são alvos “certos” e “errados” na Síria, declarou o especialista militar à emissora Sputnik.

"Ele diz que, tendo em conta que David Petraeus foi antes ao Congresso dos Estados Unidos argumentando que os EUA deveriam armar a Frente al-Nusra, afiliada da al-Qaeda, na luta contra o Estado Islâmico, então eu gostaria de questionar a declaração de Obama sobre quem são exatamente os alvos certos e quem são os alvos errados ",

Segundo ele, parece que os Estados Unidos são de opinião que a Al-Qaeda, a Ahrar ash-Sham e a Jaish al-Fatah e outras organizações jihadistas não devem, por uma qualquer razão, ser alvos na guerra contra o terrorismo, que só devemos lutar contra o chamado Estado Islâmico.

"A visão russa da operação contra o terrorismo é uma tentativa de destruir a arquitetura e a infraestrutura de todos os grupos terroristas que operam na Síria", disse.

O analista e criador do site Stopimperialism.com destacou que não só vários observadores internacionais, mas também figuras influentes nos Estados Unidos rejeitam o Estado sírio e insistem na demissão imediata do presidente sírio Bashar Assad.

"Este tipo de estratégia, esta desconstrução ou estratégia de partição de fato é a principal linha de pensamento, especialmente entre o establishment político e militar dos EUA", disse o analista.

Ele notou que ex-chefe da CIA e general reformado David Petraeus, o senador republicano John McCain e o Instituto Brookings, famoso think-tank norte-americano, são aqueles que estão propagando este tipo de estratégia.

Mesmo tendo em conta o fato que eles falharam em obter suficiente atenção à sua ideia da administração de Obama, o conselho destes falcões contribuiu para a recusa dos EUA de coordenar as suas atividades com as forças do governo da Síria, Irã e Rússia na luta contra o Estado Islâmico, afirma Draitser. 

A única ação positiva, segundo o analista, foi o suporte por parte dos EUA das forças curdas que lutam contra os terroristas do EI.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário