quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BRASIL: II EXERCÍCIO DE EXPERIMENTAÇÃO DOUTRINÁRIA DA INFANTARIA MECANIZADA


Resende (RJ) – No dia 17 de novembro, teve prosseguimento, na Academia Militar das Agulhas Negras, o II Exercício de Experimentação Doutrinária da Infantaria Mecanizada, realizado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (Cascavel/PR).

Seguindo o planejamento do exercício, de nível subunidade, a Companhia de Fuzileiros Mecanizada realizou uma marcha para o combate com progressão contínua protegida e por lanço, com e sem incidentes, utilizando como meio de transporte a nova viatura blindada de transporte de pessoal média de rodas Guarani.

A atividade teve por objetivos testar no terreno a doutrina experimental de Marcha para o Combate na Infantaria Mecanizada, visando validar os novos conceitos doutrinários.

Ordem de deslocamento, progressão continua, protegida e por lanço prosseguimento à Experimentação Doutrinária da Infantaria Mecanizada, iniciada no ano de 2012, pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, “Precursora da Infantaria Mecanizada no Exército Brasileiro”, a quem coube a missão de iniciar o processo de modernização da doutrina de combate de infantaria no Exército Brasileiro.




Fonte: 15ª Bda Inf Mec

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário