quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ARTISTA USA COPAS DE ÁRVORES COMO “TELA” PARA SUAS OBRAS


A espiritualidade muito própria da população do Camboja levou o artista Clément Briend a criar um jogo de luz misterioso e ‘fantasmagórico’ na capital Phnom Penh. As instalações criadas pelo francês fizeram surgir das copas das árvores enormes figuras, tornando ‘reais’ os espíritos e deuses do povo cambojano.

Chamada de Cambodian Trees (Árvores Cambojanas), a série é uma interessante mistura entre projeção e fotografia. De noite, os pedestres cruzam com as divindades que acreditam habitar as árvores, numa reflexão sobre a cultura cambojana.

Cambodian Trees foi feita para o Festival de Fotos de Phnom Penh, um dos maiores eventos de fotografia daquela parte do globo. Veja algumas das imagens e perceba por que o trabalho de Clément Briend tem sido tão destacado:

CambodianTrees1
CambodianTrees2
CambodianTrees3
CambodianTrees4
CambodianTrees5
CambodianTrees7
CambodianTrees8
CambodianTrees9
CambodianTrees10
CambodianTrees11

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário