O líder da Al-Qaida, Ayman al-Zawahiri, apelou a ataques nos Estados Unidos e ao boicote à maior economia do mundo numa intervenção coincidente com o 12.º aniversário dos atentados de 11 de setembro.
Um sumário da intervenção de Ayman al-Zawahiri, que se prolongou por 72 minutos, foi disponibilizado na Internet pelo SITE Intelligence Group, uma entidade especializada na monitorização de fóruns e de outras comunicações de grupos islamitas.
O discurso foi colocado em fóruns 'jihadistas' um dia depois dos Estados Unidos terem homenageado as quase 3.000 vítimas dos atentados perpetrados pela Al Qaeda.
"Devemos sangrar economicamente a América, provocando a continuação de elevadas despesas em segurança, pois o ponto fraco dos Estados Unidos é a economia que começou a ceder devido aos investimentos militares e às despesas com a segurança", disse Ayman al-Zawahiri, de acordo com a tradução do SITE.
O mesmo responsável garantiu que manter a América em tensão e expetativa "custa apenas alguns ataques aqui ou ali, ou seja, à medida que foram derrotados na guerra de gangues na Somália, Iémen, Iraque e Afeganistão, devemos persegui-los nessa guerra no seu próprio território".
Ayman al-Zawahiri fez também referência aos ataques de Boston, disse que os Estados Unidos não enfrentam grupos ou pessoas, mas sim uma revolta Ummah (comunidade de fiéis muçulmanos), que basta que os ataques em solo norte-americano sejam feitos por "um irmão ou alguns irmãos" e que valeu a pena esperar pelo momento certo para montar um ataque em larga escala.
Fonte: Diário Digital / Lusa
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário