sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ATENTADOS CONTRA POLICIAIS PÕEM AUTORIDADES EM ALERTA SOBRE A SEGURANÇA NA COPA DO MUNDO


As polícias civil e militar do Rio de Janeiro reforçaram a segurança num dos bairros populares da zona norte do Rio de Janeiro depois que dois policiais militares de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram atacados a tiros no domingo, 02 de fevereiro.

O atentado deixou uma vítima fatal, o soldado Alda Rafael Castilho, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro policial militar, Marcelo Gilliard, também atingido pelos criminosos, continua internado. Alda e Marcelo estavam dentro do contêiner da UPP quando foram atacados com tiros de fuzis. Alda foi atingida no abdômen, e Marcelo, na perna.

O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, esteve na manhã desta segunda-feira, 03, no local do atentado. O policial civil estava acompanhado por 50 agentes. Por sua vez, a Polícia Militar destacou duas de suas principais unidades para reforçar a segurança no local – o Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Operações Especiais.

Para o coronel Cláudio Lima Freire, subcoordenador das Unidades de Polícia Pacificadora, a ação dos bandidos foi dissimulada e covarde. De acordo com o oficial, os criminosos passaram em alta velocidade numa via de grande movimento e fizeram o atentado contra os policiais militares. O coronel acrescentou que nesta segunda-feira a Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro realizou operações em bairros da capital e das cidades vizinhas, para reprimir ações da organização criminosa Comando Vermelho. As ações foram realizadas em 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo do Brasil, no dia 12 de junho, a violência também recrudesce em São Paulo. Na madrugada de domingo, 02, mais um ônibus foi incendiado, elevando para 35 o número de veículos coletivos destruídos pelo fogo desde o início deste ano na cidade.

De acordo com o Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, não está descartado o envolvimento de organizações criminosas com o incêndio dos ônibus. Ainda segundo ele, a polícia investiga se os incêndios nos coletivos estão sendo ordenados de dentro dos presídios, conforme apuraram alguns policiais.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário