sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CHURKIN PROPÔS À REPRESENTANTE PERMANENTE DOS EUA NA ONU ORGANIZAR UM CONCERTO DO PUSSY RIOT


A representante permanente dos EUA na ONU Samantha Power e o seu colega russo Vitali Churkin trocaram comentários irônicos a respeito do encontro da diplomata americana com as participantes do grupo Pussy Riot.

Power descreveu na sua página de Twitter o encontro com estas moças que tinham vindo aos EUA a fim de apresentar-se no concerto, promovido pela Anistia Internacional, uma organização de defesa dos direitos humanos.

Churkin foi solicitado durante a coletiva de imprensa comentar este encontro. Perguntou, em resposta, se Power não pretende incorporar-se neste grupo punk, informa a agência Interfax.

“Espero que ela convide as moças a apresentar-se na catedral de Washington. Conto com isso. Ou talvez organizem uma turnê mundial para elas: catedral de São Pedro em Roma, de, talvez, Meca na Arábia Saudita e, finalmente, um concerto de gala junto do Muro de Lamentações em Jerusalém. Se Samantha Power não conseguir nada disso, ficarei decepcionado”, propôs o diplomata russo.

Power reagiu imediatamente a estas declarações de Churkin. “Senhor Churkin, vou considerar um honra participar de uma turnê juntamente com Pussy Riot. O Sr. vai se juntar a nós?", escreveu a diplomata americana no seu Twitter.

***

Em dezembro do ano passado as participantes do grupo punk Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alekhina foram postas em liberdade em conformidade com o decreto de anistia, anunciada por ocasião do vigésimo aniversário da Constituição da Federação Russa. As moças declararam que pretendem dedicar-se à defesa dos direitos humanos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário