terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

EXCESSO DE CÉSIO RADIOATIVO EM POÇOS DE ÁGUA ASSUSTA FUKUSHIMA


A empresa que opera a central nuclear acidentada de Fukushima anunciou que detectou na quinta-feira um nível até então inédito de césio radioativo em poços situados entre os reatores afetados e o Oceano Pacífico.

As quantidades de césio 134 de 37.000 becquerels por litro de água e a de 93.000 Bq também por cada litro de césio 137 foram registradas, o que significa níveis muito superiores aos da véspera, segundo a Tokyo Electric Power (Tepco).

A água fica a 16 metros de profundidade, em um local de forte contaminação, provocada em boa parte pelo acúmulo de líquido altamente radioativo procedente dos reatores acidentados em 11 de março de 2011, após um terremoto e um tsunami.

Segundo a Tepco, a água contaminada não chegará ao mar. O problema da água contaminada é um dos mais complexos que a empresa tem que administrar há quase três anos.

Fonte: AFP

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário