terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EXPOSED UMA REDE GLOBAL DE ESPIONAGEM CIBERNÉTICA, ATACANDO MAIS DE 30 PAÍSES


Rede Global de espionagem cibernética hispânico chamado "Mask" foi descoberto por "Kaspersky Lab". Os atacantes estavam espionando governamentais, representações diplomáticas, energia e empresas de petróleo e gás.

Segundo a ITAR-TASS referindo-se aos representantes da "Kaspersky Lab" na kibershpionov arsenal foram encontrados programas extremamente maliciosos projetados para uma variedade de plataformas de computadores, incluindo Mac OS X, Linux e, presumivelmente, o iOS.

Ataques "Máscaras" passou por 380 indivíduos e organizações de 31 países, incluindo o Oriente Médio, Europa, África e América. O principal alvo do ataque era coletar informações valiosas de sistemas infectados, incluindo vários documentos, chaves de criptografia usadas para as chaves de autenticação de usuário e arquivos usados ​​por programas para fornecer acesso remoto ao computador.

A infecção ocorreu usuários enviando e-mails contendo links para recursos maliciosos. Em caso de infecção tentativas bem-sucedido site malicioso redireciona os usuários para um recurso amigável, que foi mencionado na carta - que poderia ser um YouTube ou qualquer portal de notícias.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário