quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOVO ACESSÓRIO CRIADO POR OFTALMOLOGISTA BRASILEIRO PODE PREVENIR DOENÇA


O oftalmologista brasileiro Francisco Irochima desenvolveu um aplicativo e acessório para iPhone que permitem diagnosticar a ceratocone, uma doença silenciosa que pode até provocar cegueira em sua fase mais avançada.

Para desenvolver essa nova ferramenta de prevenção batizada de Topograph Smart System, Irochima dedicou-se durante um ano para testes e pesquisas. O acessório promete ser um método simples, econômico e eficaz para substituir o Topógrafo de Córnea, instrumento – pesado e caro – essencial para os médicos oftalmologistas detectarem a doença precocemente.


Novo acessório criado por oftalmologista brasileiro pode prevenir doença 
(Fonte da imagem: MacMagazine)

O aplicativo é autoexplicativo e pode ser utilizado por qualquer profissional para mapear diversas regiões do olho. Esse novo recurso vai facilitar a vida de pessoas que vivem longe das grandes cidades, já que a análise pode ser feita com um aparelho de baixo custo e em qualquer lugar.

Além da análise ocular completa, a ferramenta ainda permite ao médico tocar na córnea virtual do aplicativo para detectar – pelo sensor de calor – onde está a possível ameaça. É nessas horas que temos que agradecer ao rápido desenvolvimento tecnológico e às mentes brilhantes como a do oftalmologista brasileiro. 

Fonte: MacMagazine


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário