sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O VOO DA MORTE?


Os voos da morte eram uma prática de extermínio que as ditaduras militares da Argentina e do Uruguai usado entre 1976 e 1983 para se livrar de adversários políticos, depois de preso e torturado. O embarcar em um avião e, uma vez a bordo, anestesiado. Como o avião continuou voando sobre o oceano, a vantagem militar para saquear prisioneiros, despidos, que colocá-los em um saco com pedras e atirou no mar.

Os corpos foram recuperados na costa geralmente enterrados em valas comuns clandestinas. Mas muitos podem ser identificados como provenientes de vários centros de detenção das juntas militares de ambos os países. O número de pessoas mortas dessa maneira não se sabe com certeza, mas pode ser mais de 5.000, como disse Adolfo Scilingo , um oficial da Marinha, em 1995, ele admitiu o seu envolvimento em algumas dessas missões. Comandantes militares argentinos e uruguaios chamado esta operação matar "Processo de Reorganização Nacional". Muitos dos desaparecidos eram jovens estudantes, mas entre os corpos não identificados é a freira francesa Léonie Duquet e Azucena Villaflor, fundadora das Mães da Praça de Mayo .

Fonte: Muyinteresante ES

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário