quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UN: DURANTE O CONFLITO NA SÍRIA 10.000 CRIANÇAS FORAM MORTAS OU MUTILADAS


Mais de 10 mil crianças foram mortas durante a guerra civil na Síria, que já se arrasta há mais de três anos. De acordo com as conclusões da ONU, mais crianças foram submetidas a um sofrimento insuportável, incluindo a violência sexual, tortura e coerção para participar nas hostilidades.

De acordo com a ABC, durante o conflito sírio, centenas de crianças foram mortas, estupradas, torturadas até a morte ou feridos. Além disso, mais de 4 mil crianças foram forçadas a fugir de suas casas. Esses cálculos estão contidos em um novo relatório da ONU, preparado para o Conselho de Segurança.

A Guerra Civil trouxe muitas baixas, as pessoas mortas ou feridas como armas pesadas que usam ambos os lados do conflito durante os confrontos. Os guerrilheiros e, como observado pela organização, mesmo livre combatentes do Exército sírio se envolver em violência contra crianças.

Segundo a organização internacional, os militantes não só bater suas vítimas, mas também utilizado pedaços barras de ferro, corrente eléctrica, bem como a violência sexual. O relatório contém o testemunho de um adolescente sírio, que me disse que o seu 14-year-old amigo foi estuprada e depois morta.

O relatório da ONU observa que o verão de 2013 os lutadores têm acesso a armas pesadas, o que levou a um aumento no número de crianças mortas e feridas.

De acordo com a ABC, quando o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon examinado o relatório, ele pediu "todas as partes no conflito tomar imediatamente todas as medidas para proteger os direitos de todas as crianças na Síria".

Os crimes de guerra na Síria
Os crimes de guerra cometidos por partes em conflito na Síria, causando indignação e condenação de muitas organizações de direitos humanos. Assim, de acordo com a Amnistia Internacional, os rebeldes sírios torturaram e mataram prisioneiros e detidos. Como se afirma no relatório da organização internacional de direitos humanos, a tortura eo assassinato ocorre em prisões sob o controle do grupo jihadista "Estado Islâmico do Iraque e Sham» (ISIS).

O relatório, "O Colecionador de Ossos: Crimes ISIS em prisões no norte da Síria", disse que os especialistas da organização identificaram pelo menos sete campos onde os militantes torturados e mortos prisioneiros.

"Entre as pessoas capturadas membros do grupo ISIS, existem crianças que estão nas mesmas condições desumanas, duras como adultos", - diz o relatório. Ex-detentos de prisões falar sobre o bullying: seus choques elétricos e submetidos a cargas extremas.

Localizado nas masmorras das prisões controladas por membros do ISIS, a maioria acusada de "crimes contra o Islã", como o tabagismo e as relações sexuais fora do casamento. Muitos capturado na luta contra os islâmicos.

A Amnistia Internacional apelou ao grupo para pôr fim à tortura prisioneiros, respeitar os direitos humanos e respeitar o direito internacional humanitário.

"Al-Qaeda" recruta crianças sírias
Grupos islâmicos radicais tendem a envolver em suas fileiras o maior número de crianças nos territórios sob seu controle, expandindo sua influência nas escolas sírias. Vídeos promocionais mostram que os jihadistas vir para a escola lá e distribuir literatura religiosa, alimentos e presentes.

Extremistas muitas vezes colocados vídeos on-line que envolvem crianças e tratar de suas mensagens para os espectadores mais jovens. "Eles entendem que as crianças - o futuro e se esforça para convertê-los em sua" fé "- disse o especialista do Instituto de Washington para o Oriente Próximo Política de Aaron Zelin.

À medida que a escalada do conflito na Síria cada vez mais ouvido em episódios envolvendo crianças.Repetidamente informou que as ações militares envolvidos adolescentes com menos de 18 anos de idade, ou seja, alunos. Às vezes, eles ou seus pais ainda recebem um salário. O caso mais famoso é conectado a um vídeo que foi postado no YouTube no final de 2012. No registro menino de 7 anos de idade corta os prisioneiros de guerra na cabeça em Aleppo.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário