terça-feira, 10 de junho de 2014

ESCULTURAS REALISTAS PRIMOROSAMENTE ESCULPIDOS A PARTIR DE RECICLADOS


Embora artista baseado em Nova York longo bin Chen esculturas incrivelmente realistas 's parecem ser feitos de pedra ou mármore, os bustos são realmente únicas esculpidas a partir de papel reciclado. Chen, que nasceu e cresceu em Taiwan, usa materiais descartados, como livros e revistas para esculpir cuidadosamente as cabeças de figuras culturais do Oriente e do Ocidente, incluindo Budas, guerreiros japoneses, antigos filósofos gregos, e outros grandes pensadores do passado.

Para Chen, o uso de papel e material de impressão descartados tem um significado especial, um reflexo do consumo humano e resíduos, bem como a perda de livros como objetos estéticos em nossa era moderna. "Na minha arte eu sempre uso livros impressos descartados-matéria, revistas e impressos de computador; os restos culturais da nossa sociedade da informação", diz o artista. "As esculturas que eu crio referência orientais e ocidentais ícones e figuras intelectuais, explorando, assim, significados e conceitos culturais. Eu sempre usar o texto no meu trabalho e do conteúdo dos textos são relevantes para as minhas esculturas. Meus esculturas acabados muitas vezes parecem ser de madeira ou mármore , embora eles consistem em papel. Eles são construídos de tal maneira que as várias partes se encaixam de forma contínua. "


Fonte: Longa-bin Chen

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário